10 de fevereiro de 2023

Extensão de Saúde de Póvoa e Meadas recebeu luz verde para o avanço das obras ainda em Fevereiro

Fotos © TMSilva/AA/NCV
Decorreu na manhã desta quinta-feira dia 9 de Fevereiro no Salão da Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Vide a assinatura do Auto de Consignação da empreitada para a Construção da Extensão do Saúde de Póvoa e Meadas entre o Presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Joaquim Araújo e a empresa adjudicatária Eliseu e Farinha.
O custo total da obra – que deverá começar já em fevereiro - é de cerca de 218 000 euros, em construção e equipamento, cofinanciado pelo Programa Operacional do Alentejo 2020 em 85%, sendo os restantes 15% repartidos igualmente entre a ULSNA e o Município de Castelo de Vide.
O prazo para finalização da obra (280 dias) está previsto para o final de Dezembro de 2023.
“O novo espaço servirá toda a nossa população e fica com umas instalações muito adequadas, modernas e preparadas para o atendimento médico de proximidade e para a prestação de Cuidados de Saúde Primários”, refere António Simão, Presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas.
“Obra reclamada pelos povoenses há muitas décadas”
“Foi com enorme entusiasmo” que o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, presidiu à assinatura do Auto de Consignação da Construção da Extensão do Centro de Saúde de Póvoa e Meadas, “uma obra reclamada pelos povoenses há muitas décadas”.
“Todos sabemos muito bem da importância fundamental de existirem serviços e equipamentos de saúde de qualidade e de proximidade junto da população. Póvoa e Meadas tem vivido ao longo dos anos com situações supostamente provisórias mas que se têm arrastado infinitamente no tempo”, sublinha o autarca.
“Esta situação, inclusivamente, criou um sentimento generalizado de assombramento no seio da comunidade que já temia em vir a perder o seu médico de proximidade e de nunca vir a ter o seu equipamento de saúde definitivo”.
Presidente do CA da ULSNA “sempre esteve ao nosso lado”
“Mas o dia tão esperado chegou e a população de Póvoa e Meadas pode novamente voltar a ter esperança de que a sua extensão de Serviços de Saúde irá mesmo chegar em breve”.
“Valeu a pena os esforços e o empenhamento da Autarquia que nunca desistiu; mas expresso o meu agradecimento público pelo interesse sempre manifestado ao Presidente do CA da ULSNA, dr. Joaquim Araújo e sua equipa, cuja pro-atividade foi fundamental para estarmos a festejar no dia de hoje porque sempre esteve ao nosso lado”. © NCV

                                    Fotos © A. Manso/CMCV/NCV

Sem comentários: