O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial do Crato, deteve na segunda-feira dia 6 de Fevereiro, dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 27 e 54 anos por furto de cortiça no concelho do Crato.
No âmbito de uma denúncia por furto de cortiça, os militares da GNR realizaram diligências que permitiram detetar os suspeitos em flagrante a recolher cortiça em árvores, sem que para tal se encontrassem devidamente autorizados pelo proprietário.
No seguimento das diligências policiais, foi possível apreender o seguinte material: 120 quilos de cortiça, três machados e uma viatura.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.
Ao divulgar a notícia, a GNR aproveitou para relembra que a recolha de cortiça, “ainda que esteja caída no chão”, sem o consentimento do respetivo proprietário poderá configurar crime contra o património.
Detido por caça ilegal em Fronteira
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Portalegre, deteve no dia 7 de Fevereiro um homem de 39 anos por caça ilegal, no concelho de Fronteira.
No âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do NPA detetaram um indivíduo a caçar numa montaria ao javali, que detinha uma arma de caça semiautomática contendo uma munição na câmara e um carregador inserido com dez munições, perfazendo um total de 11 munições, quando o limite máximo para este tipo de arma são três munições.
No seguimento das diligências policiais, foi possível apreender o seguinte material: uma arma de caça semiautomática, um carregador, 42 munições e uma carta de caçador. O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Fronteira. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário