Os Municípios de Almeida, Elvas, Marvão e Valença apresentaram esta quarta-feira, dia 1 de Março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia (RFAR).
A Bolsa de Turismo de Lisboa foi o primeiro palco da apresentação pública deste roteiro, uma vez que é considerado o maior evento dedicado ao setor turístico do País, com igual representação internacional.
Mas esta Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia terá mais quatro momentos de apresentação pública nos respetivos territórios, nomeadamente, a 15 de Abril em Valença, a 22 de Abril em Marvão, a 29 de Abril em Elvas, e a 6 de Maio em Almeida.
A Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia tem como principal objetivo criar um produto de turismo cultural de âmbito nacional, associado a uma candidatura de Património da Humanidade que está a decorrer em paralelo, criando-se uma rota com selo de Património Mundial da UNESCO.
Os quatro municípios pretendem promover e valorizar o património militar, dos séculos XVII e XVIII, representado através destes quatro sistemas defensivos mais representativos da linha de fronteira: a Praça-Forte de Almeida, a Fortaleza de Marvão, a Fortaleza de Valença, atuais candidatas a Património Mundial (Fortalezas Abaluartadas da Raia), e a Cidade-Quartel de Elvas e suas fortificações, classificadas pela UNESCO desde 2012. © NCV
Fotos © DR/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário