Armando Varela. |
Segundo informação do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo o acidente ocorreu na Estrada Nacional (EN) 370, na União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão, no concelho de Avis e nas operações de socorro estiveram envolvidos 13 operacionais, auxiliados por seis veículos, entre os quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sôr.
Armando Varela tinha 57 anos, residia em Casa Branca (Sousel) e foi presidente da Câmara de Sousel eleito pelo PSD entre 2005 e 2017 e tinha concorrido de novo ao cargo nas últimas eleições autárquicas tendo perdido para o socialista Manuel Valério. No anterior mandato autárquico, Armando Varela desempenhou funções de vereador na Câmara de Portalegre, também eleito pelos sociais-democratas.
Militante do PSD, Armando Varela exerceu também os cargos de presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD entre 2016 e 2019, de presidente da CIMAA, da AREANATejo e de vice-presidente do NERPOR.
Figura destacada da vida política, social e económica distrital, Armando Varela foi também presidente do Conselho Fiscal na empresa ACIPS - Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, presidente da Assembleia Geral na associação dos Bombeiros Voluntários de Sousel, Presidente da Assembleia Geral da CERCI Estremoz, vogal do conselho de administração da Fundação Robinson, e Vogal Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.
Natural de Lisboa, andou na escola Escola Secundária da Rainha Santa Isabel – Estremoz e estudou nas Universidades Católica Portuguesa e de Évora. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário