7 de março de 2023

Atividade da corporação de Bombeiros de Castelo de Vide voltou a diminuir durante o mês de Fevereiro

Clicar na magem para ampliar o cartaz.
As intervenções operacionais dos Bombeiros de Castelo de Vide voltaram a reduzir-se durante o passado mês de Fevereiro. Foram menos vinte intervenções, foram despendidas menos horas e menos quilómetros percorridos em ações de apoio a menos 28 pessoas.
De acordo com os dados que continuam a ser divulgados pela associação, as viaturas da corporação de bombeiros local percorreram no passado mês de Fevereiro um total de 12 226 kms 13 934 kms (menos 1708 quilómetros do que em Janeiro) em 352 horas de intervenção (menos 29).
Menos 20 intervenções e menos 19 pessoas apoiadas e assistidas
Por outro lado, durante todo o mês passado foram efetuadas no total um conjunto de 160 intervenções operacionais (menos 20) e apoiadas 236 pessoas (menos 19) entre sinistrados, doentes, utentes, socorridos assistidos ou transportados.
Mas no essencial continua a manter-se o perfil e o padrão central da intervenção operacional dos soldados da paz do concelho de Castelo de Vide, com a "assistência em saúde" a dominar cimentando a sua posição como a atividade mais volumosa e importante da corporação.
Assistência em saúde responde por 88,8% das intervenções
Das 160 intervenções operacionais (menos 20), 142 (ou seja 88,8%) corresponderam a "assistência em saúde" (doença, traumatismos, trabalho de parto, transportes extra SIEM e de doentes não urgentes).
E 105 dessas 160 intervenções (65,6%) nesta área continuam a referir-se a transporte de doentes não urgentes.
Outras intervenções
As restantes intervenções operacionais de Fevereiro incluíram uma em incêndios rurais, uma de busca e resgate terrestre de animais, duas de abastecimento de água às populações, uma de limpeza de via e sinalização de perigo, outra de reboque e desempanagem, uma de patrulhamento, reconhecimento e vigilância, duas de prevenção a atividades de lazer, uma de formação e ainda 8 outras intervenções não especificadas. © NCV

Sem comentários: