29 de março de 2023

Câmara Municipal e Grupo de Amigos apresentam “Roteiro – Arquitetura de Korrodi em Castelo de Vide” no próximo dia 7 de Abril (Sexta-feira Santa)

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Câmara Municipal e o Grupo de Amigos de Castelo de Vide apresentam publicamente no próximo dia 7 de Abril (Sexta-feira Santa) o “Roteiro – Arquitetura de Korrodi em Castelo de Vide: (Ernesto (1870-1944) e Camilo Korrodi (1905-1985)”.
A apresentação tem lugar através de um percurso linear pedonal pelas ruas de Castelo de Vide a partir dos Paços do Concelho, com cerca de 4,5 quilómetros, um terço dos quais será realizado intra-muralhas. A organização sugere a continuação do percurso em viatura própria até à Quinta das Palmeiras, (junto da estação da CP) e regresso pela mesma via, para desta forma o visitante poder acompanhar as festividades pascais.
Exposição até dia 11 de Junho no edifício das antigas Termas
O percurso será orientado por Maria do Carmo Fernandes e integra a abertura e visita guiada à exposição “Roteiro – Arquitetura de Korrodi em Castelo de Vide”, organizada por Maria do Carmo Fernandes e Luís Pedro Cruz no edifício das antigas termas e futuro Centro de Interpretação Garcia d’Orta.
Esta exposição vai estar patente a público até ao próximo dia 11 de Junho, em horário ainda a determinar e constitui uma singela homenagem aos dois arquitetos, dando oportunidade de ver alguns dos projetos das suas treze intervenções em Castelo de Vide, identificando as casas, e ainda os cadernos de “sketches” com desenhos de Ernesto Korrodi (boas reproduções digitais), também ele um “urban sktecher” à época.
Para a realização da visita guiada será necessária a inscrição junto do Posto de Turismo Municipal pelo telefone 245 908 227 ou para o e-mail: turismo@cm-castelo-vide.pt. © NCV

Sem comentários: