5 de março de 2023

Eleitos socialistas locais e deputados à Assembleia da República visitaram stand de Castelo de Vide na BTL

Fotos © DR/NCV
Os vereadores socialistas Cecília Oliveira e João Diogo Carlos, acompanhados dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Santa Maria da Devesa e de Póvoa em Meadas, João Santos Carlos e António Simão, visitaram na passada sexta-feira o stand do concelho na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, o “maior certame nacional exclusivamente dedicado ao Turismo e ao que de melhor cada região e cada concelho tem para oferecer neste setor”, no dizer da vereadora socialista.
“Sair da nossa zona de conforto permite-nos observar e aprender o que de melhor se faz, valorizando o que temos no presente e planeando o que podemos fazer no futuro, numa área tão competitiva e exigente como é o turismo”, refere Cecília Oliveira.
“Para quem não sabe, Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com maior rating de qualidade de vida”, explica a autarca, para quem “”é um motivo de enorme orgulho para quem cá vive e um tentador convite para quem pensa mudar de vida e sair dos grandes centros urbanos”.
Visita dos deputados Ricardo Pinheiro e Eduardo Alves
Fotos © DR/NCV
Depois da passagem do Presidente da República e do Secretário de Estado do Turismo, no dia da inauguração (ver notícia AQUI), a presença castelovidense registou ainda a visita dos deputados à Assembleia da República eleitos pelo distrito de Portalegre, Ricardo Pinheiro e Eduardo Alves, para além das “personalidades e agentes de turismo” referidos genericamente nas redes sociais pelo Presidente da Câmara Municipal.
Vereadora Helena Esteves apresentou o sarapatel...
Foto © NCV
António Pita não esteve presente. Apenas a vereadora Helena Esteves marcou presença ao final da tarde da passada sexta-feira e pontificou numa “apresentação do concelho” resumida a uma degustação de sarapatel (muito animada por um grupo de “maiores em afetos”) e sem qualquer referência aos “novos espaços turístico/culturais, gastronomia” (sic) como estava previsto no programa.
E a Casa da Inquisição a inaugurar brevemente foi “o melhor da nossa terra” e o único dos “novos espaços turístico-culturais” em destaque. Não se registou qualquer promoção ativa ou mesmo referência à Sinagoga Medieval, também apelidada de Museu da Sinagoga, ou mesmo à Casa da Cidadania Salgueiro Maia. © NCV
Fotos © DR/NCV

Sem comentários: