O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ponte de Sôr, deteve no passado dia 21 de Março um homem de 51 anos por posse de munições proibidas no concelho de Ponte de Sôr.
No decurso de duas investigações envolvendo uma tentativa de furto e ameaças com recurso a arma de fogo, os militares da GNR desenvolveram um conjunto de diligências de inquérito que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, tendo verificado que o indivíduo estava na posse de munições proibidas, motivo pelo qual foi detido.
Apreendidas armas de fogo e munições
No decorrer da ação foram apreendidas armas de fogo e munições, nomeadamente uma arma de fogo, uma arma de ar comprimido, 23 recargas de CO2 para arma de ar comprimido e 12 munições com zagalote.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sôr.
A ação contou com o reforço de meios do Destacamento Territorial de Ponte de Sôr, do Comando Territorial de Portalegre, e do Destacamento Territorial de Coruche, do Comando Territorial de Santarém, e uma equipa do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).
Crime de posse de arma proibida
A Guarda Nacional Republicana relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no nº 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, incorre no crime de posse de arma proibida. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário