21 de março de 2023

GNR-Portalegre: 21 acidentes (2 mortes e 9 feridos), 155 multas e seis detenções de 13 a 19 de Março

O Comando Territorial de Portalegre da GNR reportou um total de 21 acidentes de viação com duas mortes, 7 feridos leves e 2 feridos graves na semana de 13 a 19 de Março.
Neste mesmo período foram detetadas 155 infrações (multas), destacando-se 36 por excesso de velocidade, dez por falta de inspeção periódica, sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e outros sete relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização;
Foram também efetuadas seis detenções em flagrante, destacando-se cinco por condução sob o efeito do álcool e um por tráfico de estupefacientes.
A fiscalização geral deu lugar ao levantamento de nove autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Finalmente a GNR concretizou 64 ações de sensibilização envolvendo 947 pessoas: 28 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 334 idosos, 24 no quadro do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 496 pessoas da comunidade escolar, e 12 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 117 comerciantes. © NCV

Sem comentários: