Clicar na imagem para ampliar. |
A ação envolveu 25 alunos e 2 professores de duas turmas do 8º ano com os quais foi analisada e discutida a temática das alterações climáticas, as suas consequências, formas de mitigação e adaptação. Concretamente foi abordada a importância dos comportamentos individuais amigos do ambiente, e apresentada a APP “Guardiões”, que incentiva estes jovens a aplicar práticas mais amigas do ambiente no dia-a-dia.
Ações idênticas foram também levadas a cabo em Fronteira, Sabóia, Évora e Marvão, envolvendo mais de uma centena de alunos.
Trata-se de iniciativas que decorrem em parceria com os municípios e os agrupamentos de escolas; o projeto Guardiões realiza diversas atividades práticas que promovem a defesa do ambiente e a produção de conhecimento, com o objetivo de impulsionar práticas sustentáveis junto dos jovens estudantes.
O projeto Guardiões resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário