A decisão foi conhecida na reunião do Executivo Municipal da passada quarta-feira e alvo de um despacho do Presidente da Câmara do dia seguinte (ver AQUI) em que o autarca “determina aceitar a adesão (...) à iniciativa da organização global de conservação da natureza ANP/WWF – Hora do Planeta e que se compromete associar à iniciativa, cumprindo o estipulado na “Declaração de Envolvimento, datada de 6 de Março”.
Envolvimento mais alargado
Nessa declaração, a Câmara Municipal de Castelo de Vide compromete-se adicionalmente a realizar ações de divulgação e sensibilização para a importância de uma alimentação saudável e sustentável, com a realização de ações de reflorestação e de limpeza da Serra de São Paulo, a realização de “workshops” relacionados com a gestão da água junto da população, desenvolvimento de um código de conduta ambiental que tenha presente boas práticas ambientais a ser distribuído pelos munícipes, entidades e empresas para fomentar a adoção de novos comportamentos e hábitos que protejam a natureza e o património natural.
Apenas Castelo de Vide e Nisa no distrito
Castelo de Vide e Nisa são os dois únicos Municípios do distrito que já aderiram à Hora do Planeta; a nível nacional a adesão fica-se até agora pelos 57 Municípios.
A Câmara Municipal de Nisa vai desligar a iluminação dos Paços do Concelho e da Rua de Santa Maria e compromete-se a incentivar ao consumo da água da rede pública de distribuição ao invés da compra de água engarrafada. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário