20 de março de 2023

Programa de Eventos confirma festivais culturais “Terras sem Sombra”, “Clepsidra”, “Vide” e “Sons com História” este ano em Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar.
Clicar na imagem para ampliar.
Foi finalmente tornado público pela Câmara Municipal de Castelo de Vide o Programa de Eventos para este ano de 2023. Esta primeira edição pública do documento, por natureza em constante atualização, foi conhecida pela vereação no decorrer da reunião do Executivo Municipal na passada quarta-feira e divulgada depois, já na sexta-feira, através da página do Município na rede Facebook (ver AQUI).
Festivais de Junho a Agosto
Numa primeira análise destaca-se a confirmação do Festival Terras sem Sombra (dias 27 e 28 de Junho), do Clepsidra – Festival da Água e do Tempo (2 a 31 de Julho), do Vide-Festival de Artes pela Rua (de 11 a 15 de Agosto) e do Festival Sons com História (19 e 20 de Agosto), em paralelo e imediatamente após as prometidas Festas de Santa Maria de Agosto (10 a 15 de Agosto) e com as Festas de Verão em Póvoa e Meadas, este ano desenvolvidas pela Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas. 
Com exceção da primeira e desta última, todas as outras iniciativas são apresentadas como organizadas pela Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Mercado Medieval e Bolina-Festival Internacional de Palhaças
Por seu lado, o Mercado Medieval “Viver a História” está agendado para os dias 31 de Agosto a 3 de Setembro (quinta-feira a Domingo). E de 11 a 17 de Setembro a Cooperativa Descalças terá agendada a realização de mais uma ediição do Bolina-Festival Internacional de PAlhaças.
Congressos e encontros profissionais e científicos
Outra novidade é a inclusão de um maior número de congressos e encontros profissionais e científicos ao longo dos próximos meses em Castelo de Vide, aproveitando a capacidade turística de alojamento instalada no concelho, como referiu expressamente António Pita na referida reunião do executivo Municipal. Estes eventos serão tratados futuramente pelo NCV em termos noticiosos. © NCV

Sem comentários: