O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Portalegre, deteve no passado dia 8 de Março um homem de 64 anos por violência doméstica, no concelho de Portalegre.
Presente ao Tribunal Judicial de Portalegre o detido viu ser-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vitima, controlado por pulseira eletrónica.
Foi no âmbito de uma investigação por violência doméstica que os militares da GNR apuraram que o agressor exercia de forma continuada coação psicológica e agressões físicas contra a vítima, sua companheira de 53 anos de idade e, no decorrer das diligências policiais, deram cumprimento a um mandado de detenção.
A GNR aproveitou aoportunidade para esclarecer que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participar no Portal Queixa Eletrónica, por via telefónica, através do número de telefone 112, no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência (ver AQUI), na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos (ver AQUI), e ainda na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas (AQUI).
Detido em flagrante por burla através da aplicação MB Way
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Avis, deteve em flagrante no dia 7 de Março no concelho de Avis um homem de 20 anos por burla através da aplicação MB Way.
No decurso de uma ação de patrulhamento, os militares da GNR abordaram um cidadão a utilizar de forma suspeita o telemóvel e uma caixa multibanco, já referenciada como local de levantamento de dinheiro resultante de burlas através da aplicação MBWay. No decurso das diligências policiais foi possível apurar que o suspeito estaria a tentar cometer uma burla e que no dia anterior havia burlado a vítima em 400 euros.
No seguimento desta ação policial foi apreendido o telemóvel do suspeito, que foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Fronteira. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário