Fotos © D.R./NCV |
Fotos © D.R./NCV |
Na visita foi acompanhado pelo fiscal municipal Luís Miguel Patrício.
“Taberna do Pisco” dá lugar ao “Tempero & Arte”
Segundo o NCV noticiou recentemente (ver notícia AQUI) trata-se do local em que a empresária Teresa Manso e a empresa Mundairoso pretendem abrir uma nova unidade de restauração em Castelo de Vide, precisamente nestas instalações da antiga “Taberna do Pisco”.
Esta nova unidade vai designar-se por “Tempero & Arte” e deverá entrar em funcionamento apenas “no início deste Verão” e não “até à próxima Páscoa” como inicialmente indicado.
“Histórica taberna do saudoso António Belo”
António Pita aproveitou para recordar “a histórica taberna do saudoso António Belo (popularmente conhecida pela casa do Pisco), às sextas-feiras, libertava um inesquecível cheirinho de carapaus fritos que se estendia ao longo da Rua 5 de Outubro”.
“No espaço da antiga taberna e armazéns de rés-do-chão irá nascer um novo restaurante, que do ponto de vista da funcionalidade reúne todas as condições para correr bem, pois, para além de generosas áreas, contará com interessantes elementos estruturais a marcar o ambiente que fará jus à história do edifício”.
Quatro apartamentos T3 e T2
Segundo o autarca, “os pisos superiores estão a ser transformados em 4 novos apartamentos (T3 e T2) com vista ao arrendamento, igualmente bastante generosos e de grande qualidade graças à boa construção do edifício e aplicação de materiais construtivos tradicionais”.
A nota divulgada por António Pita felicita o proprietário “por acreditar que vale a pena fazer este avultado investimento em Castelo de Vide, reabilitando-se assim mais um grande edifício e contribuindo para a diminuição das casas devolutas do Centro Histórico”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário