9 de março de 2023

Vida económica local:
três empresas locais convidadas a fornecer “equipa de projeto” para o GADE municipal durante 6 meses

Clicar na imagem para ampliar.
Três empresas locais foram convidadas a apresentar propostas de prestação de serviços “tendente à contratação de uma equipa pluridisciplinar, constituída por técnicos das áreas de Assessoria de Administração, Ciências de Gestão e Design de Comunicação, pelo período de seis meses” para integrar uma “equipa de projeto” denominada de “Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico”.
Abundante e Oportuno, Cabeçudos e Fiscalconta
São elas a “Abundante e Oportuno”, Unipessoal Lda, com sede na Quinta da Nora – Sítio do Brejo, a “Cabeçudos, Cabeças com Ideias”, Unipessoal Lda, “com sede na Igreja de São José – Rua de São José” (sic) e a “Fiscalconta, Contabilidade e Consultoria”, Unipessoal Lda, com sede em Painel dos Salgueiros, de acordo com a determinação do Presidente da Câmara Municipal, António Pita, no despacho de abertura de procedimento datado de 28 de Fevereiro passaado (ver AQUI).
Apoiar empresários, Space, Zona Industrial e fundos europeus
Esta contratação é efetuada em cumprimento da deliberação camarária de 18 de Janeiro último, que aprovou a criação desta equipa de projeto e “por forma a apoiar e encaminhar os empresários na resolução das suas dificuldades face à atual instabilidade económica derivada da situação de crise energética e cenário de guerra na Europa; bem como no acompanhamento das dinâmicas de implementação das novas áreas de acolhimento empresarial (SPACE e Zona Industrial)”.
Pretende-se ainda “que seja um canal de informação, divulgação e aconselhamento aos empresários locais sobre apoios europeus relativamente ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência aos novos fundos europeus do novo quadro Portugal 2030”.
Valor base de 25 000 euros (mais IVA) para 6 meses
António Pita determinou também aprovar o valor base do procedimento, que é de 25 000 euros (mais IVA), “tendo em conta a consulta preliminar de mercado, ficando desta forma fundamentado o preço base e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”. A despesa também aprovada neste mesmo despacho está devidamente cabimentada na rubrica orçamental “Trabalhos Especializados Diversos”.
Patrícia Martins preside ao júri e gere o contrato
O autarca designou também o júri do procedimento que será presidido pela técnica superior Patrícia Alexandra Carvalho Ferreira Martins, também designada como gestora do contrato, com os dirigentes José Manuel Maroco Branco Ramiro de Carvalho (Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial) como 1º vogal efetivo e José Fernando Alegria Dias, (Serviços de Projetos e Obras Municipais) como 2º vogal efetivo.
São suplentes Maria José Ramiro Carrilho Miranda, Chefe de Divisão de Administração Geral, como 1º vogal suplente, e António Maria Fiéis Marmelo, Coordenador Técnico, como 2º vogal suplente. O primeiro vogal efetivo substituirá o Presidente das suas faltas e impedimentos. © NCV

Sem comentários: