23 de abril de 2023

António Calha, Ana Tapadejo e José Dias à frente da Associação de Pais das Escolas de Castelo de Vide

Foto © APECV/NCV
António Calha (direção), Ana Tapadejo (assembleia geral) e José Dias (conselho fiscal) à frente da Associação passaram a estar à frente dos destinos da Associação de Pais das Escolas de Castelo de Vide na sequência do ato eleitoral e da tomada de posse que teve lugar no passado dia 17 de Abril (ver notícia AQUI).
Na Mesa da Assembleia Geral, a presidente Ana Lúcia Salvador Tapadejo está acompanhada por Lina Sofia Pereira Caixeiro e Teresa Manuela Vasques Fadista da Cruz Rosado, respetivamente 1ª e 2ª secretárias.
A Direção presidida por António Geraldo Manso Calha tem omo cice-presidente Ana Carolina Maniés Sequeira de Carvalho, Mafalda Sofia Ladeiro Barrigas como secretária e Manuel António Servo Coelho como secretário-adjunto; a Tesoureira é Carla Maria Vaqueiro Chenrim Borba, e são vogais Carla Sofia Branco Faustino Cepa e João Luís Inácio Dona.
Finalmente no Conselho Fiscal a presidência foi confiada a José Manuel Lourenço Dias, acompanhado por Pedro Miguel Serra Ribeiro e Sari Quist Mourato como 1º e 2ª vogais respetivamente.
Linhas programáticas de compromisso dos eleitos
Entretanto, a lista eleita divulgou as principais linhas programáticas de compromisso dos novos Órgãos Sociais.
“A nossa candidatura aos órgãos sociais da Associação de Pais das Escolas de Castelo de Vide baseia-se na necessidade de uma maior participação e envolvimento dos pais e encarregados de educação na vida escolar dos seus filhos. Acreditamos que é fundamental promover uma cultura de cooperação e diálogo entre a escola e a comunidade, de forma a garantir que todas as partes interessadas trabalhem em conjunto para o bem-estar dos alunos.
Estamos disponíveis e abertos ao diálogo e à colaboração com todos os membros da comunidade educativa, de forma a contribuir para uma escola mais participativa, inclusiva e democrática.
Assim, propomos:
- Aproximar a Associação de Pais dos seus associados – Comprometemo-nos a trabalhar com a comunidade educativa para identificar as necessidades e os desafios da associação, a fim de propor alterações e atualizações no seu funcionamento e nas formas de comunicar com os seus associados. A nossa intenção é garantir que a associação seja um instrumento eficaz de apoio à comunidade escolar, sempre respeitando os princípios de transparência, democracia e participação.
- Aumentar a participação dos pais na vida escolar e melhorar a comunicação entre os pais e a escola – Iremos trabalhar para melhorar a comunicação entre os pais e a escola, assegurando que os pais estejam informados sobre as atividades escolares e que tenham oportunidades para se envolverem nas decisões escolares de forma mais efetiva.
- Participar ativamente em fóruns e organizações relevantes – Iremos participar nos diferentes fóruns e organizações relevantes para defender os interesses dos pais e dos alunos, bem como para acompanhar e divulgar as tendências e desenvolvimentos no sistema educacional.
- Apoiar a aprendizagem dos alunos – Comprometemo-nos a trabalhar em estreita colaboração com a escola para apoiar a aprendizagem dos alunos, apoiando os diferentes projetos educacionais desenvolvidos pela escola”. © NCV

Sem comentários: