“O 25 de Abril, o dia 25 de Abril de 1974, marcará sempre o virar da página na História do nosso país. Há 49 anos, a sombra deu lugar à luz, o medo deu lugar à esperança e a ditadura dava lugar à democracia. Conquistou-se a Liberdade!
Por mais que já tenham passado 49 anos, por mais que já tenhamos vivido mais dias em liberdade do que em ditadura, temos a responsabilidade de celebrar Abril sempre. Primeiro porque somos todos responsáveis pela nossa história, temos o dever de a honrar, temos o desígnio de a preservar e também de continuar a escrevê-la. Depois porque os últimos anos mostram-nos bem que não podemos dar nada como adquirido, muito menos a Liberdade. E, acima de tudo, porque as novas gerações - para as quais as conquistas de Abril já são tão distantes - precisam de ser sensibilizadas para a importância de coisas tão simples e banais como a liberdade de expressão, o direito de voto e a igualdade de direitos entre homens e mulheres, que eram impensáveis antes daquela madrugada.
Celebremos Abril! Não só hoje, mas todos os dias! Celebremos a liberdade com respeito pela opinião do próximo, o direito de voto com a responsabilidade de escolhermos os nossos legítimos representantes e igualdade em cada rosto. Viva o 25 de Abril, viva Castelo de Vide, viva Portugal!”.
Juventude Socialista de Castelo de Vide: “diremos sempre presente!”
Foto © JSCV/NCV |
“Celebramos hoje 49 anos da revolução dos cravos. À liberdade diremos sempre presente. À igualdade, à tolerância, à democracia, à fraternidade, diremos sempre presente”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário