Fotos © DR/NCV |
Numa nota publicada na manhã seguinte, e aproveitando “um momento para lembrar que o património é a essência material da identidade, da cultura e da história”, António Pita sublinha e convida a visitar o designado Baluarte da Memória, que considera “um excelente exemplo em como a nossa terra tem vindo a cuidar do património coletivo que tanto nos distingue e engrandece”.
Trata-se de “um dos últimos espaços a ser recuperado e reabilitado (que) foi aberto ao público no ano passado e que vale a pena hoje visitar”. A iniciativa partiu e contou com o forte e determinado apoio do escultor António Mira, residente em Castelo de Vide.
“Castelo de Vide tem vindo gradualmente a recuperar o seu património histórico e identitário. A recuperação do Castelo, de igrejas, de baluartes, de edifícios históricos, são bons exemplos de uma ação e preocupação constantes da política municipal em salvaguardar, valorizar e promover a herança cultural”, refere o autarca que promete continuar a “trabalhar para que outros sítios e monumentos sejam igualmente preservados e valorizados!”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário