3 de abril de 2023

Pulseira eletrónica para homens de 80 e 23 anos detidos em Portalegre pela GNR por violência doméstica

Clicar na imagem para ampliar.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Portalegre, deteve no passado dia 30 de Março dois homens de 80 e 23 anos, respetiva,mente, por violência doméstica no concelho de Portalegre. 
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que os agressores exerciam de forma continuada coação psicológica e agressões físicas contra a vítima suas companheiras de 79 e 26 anos, respetivamente. Após diligências policiais foi dado cumprimento aos mandados de detenção, que culminaram na localização e detenção dos agressores.
Ambos foram presentes no Tribunal Judicial de Portalegre, no dia 31 de Março, onde lhes foram aplicadas as medida de coação de proibição de se aproximarem das vítimas por qualquer meio, controlado por pulseira eletrónica, bem como a proibição de permanecerem na residência do casal.
Denunciar a violência doméstica é responsabilidade coletiva
A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
· No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt
· Via telefónica, através do número de telefone 112;
· No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
·Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/;
· Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/. © NCV

Sem comentários: