Fotos © DR/NCV |
Fotos © DR/NCV |
Segundo anunciou António Pita, trata-se de “mais um investimento de vulto no Centro Histórico de Castelo de Vide”, da responsabilidade de Nuno Velez Durão e família, onde “nascerá brevemente um restaurante de autor, com uma residência de requinte e de muito bom gosto, onde os materiais tradicionais recuperados criam um ambiente absolutamente acolhedor e de conforto”.
Ligação interior conserva “identidade da arquitetura”
Para autarca, “apesar do local estar numa área sensível de proteção especial no Centro Histórico, foi possível encontrar uma solução racional e funcional, viabilizando deste modo a concretização de um projeto absolutamente extraordinário, que liga internamente três edifícios sem sacrificar estruturas e conservando a identidade da arquitetura”.
“Intervenção ímpar e exemplar”
“Apesar dos contratempos desta complexa obra e do avultado investimento, agora, já perto do fim, o entusiasmo da família Velez é enorme, porquanto são evidentes as certezas de vir a constituir uma intervenção ímpar e exemplar no contexto do tecido histórico urbano”, adianta o Presidente da Câmara Municipal, que se confessa “completamente surpreendido com a esta reabilitação e pela qualidade do projeto”.
Dinâmica privada revitaliza o Centro Histórico
“É um orgulho ver Castelo de Vide crescer a este ritmo e qualidade com uma dinâmica privada crescente a revitalizar o nosso Centro Histórico. O meu profundo obrigado à família Velez pela determinação e por acreditar que vale a pena investir tão robustamente em Castelo de Vide”, remata em nota nas redes sociais António Pita, que aguarda “com muita expectativa pela decoração final”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário