2 de abril de 2023

São Passos ofereceu à Câmara Municipal de Castelo de Vide a sua obra "Viagem às origens"

Fotos © M. Valentim/NCV

Marcando o encerramento da sua primeira exposição de pintura em Castelo de Vide, a artista plástica São Passos ofereceu à Câmara Municipal a sua obra "Viagem às origens" e o Presidente António Pita fez questão de receber pessoalmente esse quadro. Num pequeno azulejo, réplica da obra principal desta exposição, a artista obsequiou pessoalmente o Presidente da Câmara.
Sorteio para Maria da Conceição Candeias
Tal como tinha sido anunciado e prometido, procedeu-se ao sorteio de um trabalho de São Passos, entre todas as pessoas que tiveram a amabilidade de escrever a sua opinião no livro de honra da exposição.
O quadro feito propositadamente para este efeito intitula-se "Toda a mulher é virtuosa" e a sorte coube a Maria da Conceição Candeias, que escreveu o seguinte sobre a exposição "São Passos no Feminino": "Cores que nos transportam para África. Gostei muito."
Informada sobre o prémio, Maria da Conceição Candeias recebeu das mãos da artista a obra em questão. Sensibilizada e com carinho disse que "não estava nada à espera, mas fico muito contente porque gosto muito dele".
Exposição “São Passos rainha da cor” a partir de dia 19
A artista regressa a Castelo de Vide no próxima quarta-feira dia 19 de Abril com uma nova exposição “São Passos rainha da cor”.
O mesmo acontece com o fotojornalista João Marques Valentim que nesse mesmo dia inaugura a exposição de fotografia “Salgueiro Maia – a rosto da revolução”.
Casal “transporta cultura e arte até Castelo de Vide”
De acordo com as palavras do Presidente da Câmara Municipal, “este casal amoroso que se confessa rendido” (...) “ e “transporta cultura e arte até Castelo de Vide”.
e “apesar das inúmeras solicitações para apresentarem os seus projetos artísticos, deram primazia ao nosso concelho nestes tempos em que os valores de Abril são celebrados com maior entusiasmo um pouco por todo o território nacional face à aproximação das comemorações dos 50 anos da Revolução”.
“Depois do igualmente prestigiado fotógrafo Alfredo Cunha ter estado entre nós no transato ano, é agora hora de Marques Valentim nos trazer a sua obra muito baseada nas reportagens efetuadas nas antigas Províncias Ultramarinas”.
Autarca confessa-se “cheio de curiosidade” e sublinha que “gradualmente, Castelo de Vide vai reafirmando a sua imagem em torno dos valores por que Salgueiro Maia lutou”. © NCV

Sem comentários: