Os trilhos do Percurso do Contrabando do Café voltam a ser explorados no próximo sábado dia 6 de Maio, em homenagem aos antigos contrabandistas e a uma atividade que, durante largos anos, caraterizou o modo de vida da raia luso-espanhola.
“Neste dia vão relembrar-se histórias e memórias que se perpetuaram no tempo e na cultura do povo raiano, para quem o contrabando desempenhou um papel fundamental para a sua sobrevivência, nos difíceis tempos das ditaduras portuguesa e espanhola”, sublinha uma nota da Câmara Municipal de Marvão.
Inscrições até dia 1 de Maio (gratuitas)
O ponto de encontro para esta caminhada, com cerca de 9,5 kms de extensão, é o Largo da Igreja de Galegos e a partida está marcada para as 9 horas. Mas antes disso, os participantes poderão provar as típicas migas de pão com carne de porco frita, acompanhadas do chamado “café do contrabandista”.
As inscrições são gratuitas e incluem seguro, pequeno-almoço e reforço alimentar, e devem ser efetuadas até ao dia 1 Maio junto do Posto de Turismo de Marvão (+ 351 245 909 131 ou <turismo@cm-marvao.pt>). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário