Foto © DR/NCV |
A elite do Downhill português reuniu-se no Minho para o campeonato nacional. Álvaro Pestana não faltou à chamada e foi um dos pilotos que procuraram ser os mais rápidos na pista de Padela. A prestação do atleta portalegrense começou muito bem e registou o tempo mais rápido durante a qualificação. Nesse primeiro confronto, estabeleceu a marca de 2m29,481s, ou seja, menos 1,032 segundos do que o segundo mais rápido.
Na última descida, que iria definir o novo campeão nacional de DH, Álvaro Pestana conseguiu ser consideravelmente mais rápido. Obteve o tempo de 2m25,606s e deixou Matias Camacho, o segundo mais rápido, a 1,5 segundos. O terceiro classificado, Pedro Câmara, ficou a quase três segundos do vencedor.
Álvaro Pestana conseguiu, assim, alcançar o grande objetivo da temporada. “Competir a este nível só é possível com a preparação e orientação do meu treinador Pedro Pinto. O foco tem que ser total e acredito que consegui manter a consistência em todas as descidas”, explicou o jovem atleta.
Para o portalegrense, o resultado alcançado é fruto de um trabalho conjunto desenvolvido por si, pela sua equipa e por aqueles que o apoiam. “Conto, felizmente, com o apoio e patrocínios de algumas empresas de Portalegre às quais estou muito grato”, esclareceu.
Concluída a participação no campeonato nacional, Álvaro Pestana vai, agora, começar a preparar as participações nas próximas provas. A temporada entra, agora, numa fase em que o portalegrense deseja competir no estrangeiro. © NCV
Foto © DR/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário