Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
As obras de requalificação e modernização do agora designado Centro Cultural e Recreativo de Santo António das Areias foram realizadas no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) do concelho de Marvão, custaram 1.024,845 euros e foram financiadas em cerca de 850 mil euros pelo Alentejo 2020.
A “nave” principal do edifício foi totalmente reconfigurada na sua génese, tanto ao nível dos revestimentos, como das infraestruturas, mas mantendo a identidade do espaço, que apresenta elementos singulares da sua época construtiva.
O projeto de reabilitação contemplou a melhoria das condições térmicas do edifício, a execução de um sistema de ventilação, aquecimento e arrefecimento, a reformulação da cobertura e a substituição de caixilharias. Ao nível da vertente elétrica, foi realizada uma reconfiguração total, que garante a melhoria das condições de eficiência energética e de segurança.
Entre as várias intervenções realizadas, destaque para a construção de um auditório multifuncional, equipado com um moderno sistema de som, um novo palco, de maior dimensão, camarins, casas de banho e um bar. No primeiro andar (balcão), onde se localizarão as salas de troféus e de direção do Grupo Desportivo Arenense, foi construída uma bancada com capacidade para 80 pessoas, assim como novas casas de banho.
Esta requalificação, iniciada em 2021, conferiu segurança funcional, estrutural e a qualidade indispensável, a uma infraestrutura histórica e de referência para os marvanenses, agora dotada de condições de excelência para poder acolher os mais diversos eventos. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Sem comentários:
Enviar um comentário