O Comando Territorial de Portalegre de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, constituiu arguido na quarta-feira dia 3 de Maioo um homem de 34 anos pelo crime de burla no concelho de Arronches.
Esta operação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Arronches e o detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados Tribunal Judicial de Elvas.
No âmbito de uma investigação que decorria há mais de dois anos por diversos crimes de burla, os militares da GNR deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, tendo a diligência culminado na apreensão do seguinte material: dois telemóveis, duas boxes de TV, um computador portátil, um router de internet, 1250 euros em dinheiro e diversa documentação relacionada com os crimes.
Os conselhos de prevenção anti-burla da GNR
Atenta às situações de burla a Guarda Nacional Republicana reforça os conselhos aos cidadãos, numa situação de compra e venda a estar particularmente atentos às opções que vão adotar, nomeadamente não aceitar métodos de pagamento que desconhece nem siga instruções de estranhos, informar-se primeiro sobre qualquer serviço novo de pagamento junto do seu banco e nunca adicionar ou associar um número de telemóvel que não seja o seu ou que desconhece a serviços bancários.
Por outro lado os cidadãos são aconselhados ainda a não fornecer dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou SMS, não seguir ligações recebidas via correio eletrónico ou SMS e verificar o extrato da sua conta bancária com regularidade. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário