21 de maio de 2023

GNR de Nisa deteve hme de 36 anos por posse de armas proibidas no concelho de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Destacamento Territorial de Nisa, deteve em flagrante na quinta-feira dia 18 de Maio, um homem de 36 anos, por posse de armas proibidas, no concelho de Portalegre.
Esta operação contou com o reforço do Posto Territorial de Portalegre e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Portalegre.
Tudo se passou no âmbito de uma fiscalização rodoviária; ao abordarem uma viatura os militares da GNR verificaram que o suspeito tinha várias armas no seu interior, tendo sido de imediato apreendido o seguinte material: 11 munições, uma pistola, um punhal e um boxer.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.
A GNR aproveitou esta notícia para relembrar que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no nº 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma. © NCV

Sem comentários: