Clicar na imagem para ampliar. |
Segundo a descrição da obra: “o sonho de uma criança, faz-nos pensar num mundo melhor. Nele vemos um avô com grande sabedoria e paciência para conversar com a sua neta”.
Já A Menina dos Cabelos d’ Oiro “é uma história com outra história contada pelo avô da Joana, um grande contador de histórias. Em A Mina da Joaninha aparece-nos uma criança irrequieta que ama e admira muito o seu avô, e também ama o seu cão. Um conto com História: o achado na mina não os tornou ricos, mas…
A Lenda de Mesopotis mostra como vivem tribos vizinhas normalmente em conflito, onde os jovens promovem a conciliação e a paz entre todos”.
O autor trabalhou alguns anos em Castelo de Vide
Jorge Milheiro trabalhou, durante a década de 90 do século passado, durante alguns anos em Castelo de Vide, onde foi responsável pela unidade local da Vitalis. E mantém uma ligação especial à vila, que visita com regularidade. Tem um gosto especial pela leitura e, depois dos setenta e cinco anos de idade, decide escreveu contos para crianças. Formado em Engenharia Mecânica, trabalhou em várias grandes empresas.
Na Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Gaia venceu o Prémio de Produção Literária sobre a viagem de finalista, no qual descreveu a paisagem alentejana, em abril, como autêntica manta de retalhos de cores diversas, outras paisagens, a beleza dos monumentos e a simplicidade das gentes, do Douro Litoral até ao Algarve. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário