Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Castelo de vide está assim de regresso a partir da próxima terça-feira à Casa do Alentejo na capital que este ano está a comemorar o seu centenário que passa no próximo dia 10 de Junho.
Os muitops castelovidenses e seus descendentes ou simples amigos de Castelo de Vide residentes na zona da Grande Lisboa são assim convidados a participar em diversas ativiades durante todas as tardes e também a celebrar os cem “anos de história deste incontornável ponto turístico da cidade”.
Estratégia para o turismo judaico
Na terça-feira dia 16 a tarde será dedicada à divulgação da estratégia conjunta da Rede de Judiarias de Portugal e do Turismo de Portugal no que respeita à “captação, comunicação e internacionalização”, do projeto “Estratégia digital – genealogias judaicas portuguesas” e sua integração na Casa da Inquisição, dos “novos roteiros turísticos” para Castelo de Vide, terminando o dia com uma degustação de sarapatel.
Comemorações dos 50 anos de Abril
No dia seguinte, quarta-feira dia 17 de Maio, a tarde será consagrada a divulgar o que serão as comemorações dos 50 anos de Abril no próximo ano de 2024, incluindo a parceria “Castelo de Vide-Grândola-Santarém”, o mural de Salgueiro Maia na Av. de Berna em Lisboa (FSCH da UNL), o Chiafdo-Carmo-Paris da FBAL, o projetado mural de Vhils e Alfredo Cunha em Castelo de Vide, os “heróis anómnimos de Castelo de vide no Ultramar (IPP)”, tudo com degustação de “produtos regionais com cachafrito”.
Urban Sketchers e Festival de Cerveja Artesanal
Na quinta-feira dia 18 de Maio será mais uma vez o “Dia a Juventude” com divulgação do II Encontro Nacional de Urban Sketchers e do Festival de Cerveja Artesanal “Barona Beer Garden” em Castelo de Vide com degustação de “febrinhas do alguidar”.
Futuros projetos culturais
Finalmente na sexta-feira dia 19 de Maio serão divulgados alguns futuros projetos culturais: o Centro de Interpretaçã Garcia d’Orta, a 19ª edição do Festival Terras sem Sombra e o “Guia das Aves da Albufeira de Póvoa e Meadas”. O programa de sábado dia 20 de Maio está consagrado para uma jornada de confraternização entre castelovidenses e povoenses e amigos de Castelo de Vide residentes na zona da Grande Lisboa, incluindo uma arruada e atuação da Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas.
No Domingo concretiza-se uma visita já anunciada dos “Maiores em Afetos” à Casa do Alentejo em Lisboa. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário