3 de junho de 2023

10º Congresso da APA juntou em Castelo de Vide mais de 200 participantes ligados à saúde mental
- evocada a figura do Professor António Flores

Fotos © DR/NCV
Castelo de Vide recebeu novamente este ano o 10º Congresso da Associação Psiquiátrica Alentejana (APA), evento que termina este sábado e reuniu inúmeros profissionais de distintos pontos do país, os quais, sob a questão “psiquiatria em ruínas?”, durante três jornadas de trabalho no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira (ver notícia anterior AQUI).
Ao dar as boas vindas aos participantes, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide desejou “votos de profícuos resultados aos palestrantes e congressistas” e agradeceu à APA “a continuada escolha de Castelo de Vide para a realização deste evento que já é uma referência nacional”.
Na ocasião, o autarca teve ensejo de sublinhar tratar-se de um “momento importante da psiquiatria portuguesa, trazendo a Castelo de Vide mais de duzentos participantes entre psiquiatras e profissionais ligados à saúde mental, os quais durante três dias estarão a debater temas relevantes em distintos painéis”.
Sessão evocou o Professor António Flores
O autarca participa nas sessões de abertura e encerramento do evento que inclui um painel sobre “O princípio do fim da psiquiatria: Egas Moniz e António Flores” com a participação de Luiz Gamito e Victor Oliveira e moderação de João Filipe Bugalho, neto do Professor António Flores. © NCV

Sem comentários: