28 de junho de 2023

Carregal do Sal, Estremoz, Figueira da Foz e Ponta Delgada admitidos na Rede de Judiarias de Portugal

Foto © DR/NCV
Fotos © DR/NCV
Os Municípios de Carregal do Sal, Estremoz, Figueira da Foz e Ponta Delgada foram aceites por unanimidade como membros da Associação Rede de Judiarias de Portugal, durante a reunião da Assembleia Geral que teve lugar na passada segunda-feira em Belmonte, segundo foi tornado público nas redes sociais pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, que em representação do Município é também Presdiente executivo da Rede.
Esta deliberação recebeu “o conforto prévio do parecer favorável emitido por membros do Conselho Consultivo”.
A ordem de trabalhos desta reunião incluiu a apresentação e votação do relatório de contas, do plano de atividades e das ações estratégicas propostas para o atual mandato.
Crescimento as rede e saldo financeiro positivo
“Assim, com um ano de mandato cumprido, enquanto presidente da Rede congratulo-me do crescimento da Associação graças à entrada destes novos municípios, bem como pelo facto do encerramento do ano apresentar um saldo financeiro positivo e com valores de tesouraria que duplicam face ao período transato”, refere o autarca castelovidense que na sua nota agradece “a todos os colegas da direção, ou seja, municípios de Torres Vedras, Bragança, Leiria e Penamacor, e a todos os colaboradores envolvidos nos processos de funcionamento e gestão da Rede, na proatividade e disponibilidade para a prossecução dos objetivos alcançados”.
Voto de condolências pelo falecimento da vereadora Paula Calado
António Pita sublinhou ainda que “a Assembleia Geral, sobre proposta da Direção, aprovou por unanimidade, manifestar um voto de condolências pelo falecimento da vereadora Paula Calado, habitualmente presente nas assembleias gerais da Rede, em representação do município de Elvas e membro do Conselho Fiscal”.
Agradecimento a Pedro Diogo
Por outro lado, “ao tomar conhecimento da partida definitiva do Pedro Diogo, presidente da Comunidade Judaica de Belmonte, para a cidade bíblica de Jerusalém, expresso publicamente o meu agradecimento pelo seu inexcedível entusiasmo e estreita colaboração com a Rede ao longo destes últimos anos. Votos sinceros para que o Pedro Diogo e a sua família encontrem a felicidade na Terra Prometida”. © NCV

Sem comentários: