Fotos © DR/NCV |
“Tive o grato prazer de receber hoje o Professor José Tomás Oliveira, PhD em Geologia, reputado geólogo investigador e atual colaborador do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, ex-professor catedrático convidado da Universidade do Porto, que, acompanhado de vogais da direção, ultimou com a Autarquia os preparativos do programa”, adianta António Pita.
Formações geológicas e recursos aquíferos da Serra de São Mamede
“Brevemente será divulgado o programa para este grande Encontro da Geologia alentejana, mas, desde já, sensibilizamos os professores da área pela relevância e interesse das matérias que irão ser abordadas nestes dois dias de estudo”.
Mas segundo o autarca, “o programa contemplará em particular comunicações sobre as formações geológicas da Serra de São Mamede e seus recursos aquíferos, prevê também visitas ao terreno em distintas paisagens, quer no concelho de Castelo de Vide, quer no de Marvão”.
Aluno do curso do Professor Manuel Canário
“Nesta reunião foi possível conhecer a nova Carta Geológica de Portugal publicada há apenas escassos meses e que irá merecer uma abordagem por parte do Professor José Tomás Oliveira (curiosamente aluno do curso do saudoso prof. Manuel Canário)”, conclui António Pita.
A Associação “DPGA – Associação para a Defesa e Divulgação do Património Geológico do Alentejo e Algarve” tem como objeto a Divulgação e foi constituída com sede na Escola Secundária de Albufeira, freguesia e concelho de Albufeira. O último Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve teve lugar em Olhão nos dias 8 e 9 de Outubro de 2022. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário