Professora Doutora Maria Inácia Rezola. Foto © DR/NCV |
Segundo adianta o autarca, a Professora Doutora Maria Inácia Rezola aceitou o convite para estar presente nas cerimónias, “de acordo com conversações diretas”.
“A presença em Castelo de Vide desta alta individualidade, a quem foi confiada por resolução do Conselho de Ministros a responsabilidade da elaboração e execução do programa oficial dos 50 anos de Abril, significará naturalmente um importante sinal de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo município em prol da valorização da memória de Salgueiro Maia, bem como do interesse da Sr.ª Comissária acompanhar os projetos em curso subsidiários do programa nacional”, sublinha António Pita na sua nota tornada pública sobre assunto.
O Presidente da Cãmara Municipal de Castel de Vide diz-se “consciente que Castelo de Vide tem responsabilidades acrescidas na evocação dos valores de Abril” e também “convicto que a partir da Casa da Cidadania Salgueiro Maia o nosso concelho responderá à altura dos compromissos e contribuirá na sua parte para que Portugal assuma com elevação tão importante comemoração”.
Licenciada, Mestre e Doutora em História
Licenciada, Mestre e Doutora em História Maria Inácia Rezola é, para além de investigadora no IHC, docente da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, onde coordena a secção de Ciências Humanas e a comissão editorial da revista “Comunicação Pública” (mais informações AQUI).
No Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas as Universidade Nova de Lisboa desenvolve investigação sobre a transição para a democracia, as relações entre estado e Igreja e a história dos media; foi membro da Direcção e coordenou os Grupo de Investigação “Revolução e Democracia” e “História Política Comparada — Transições, Colonialismo e Memória”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário