Tem lugar este sábado, 1 de Julho, em Sousel, o encerramento da vigésima primeira edição dos Jogos do Alto Alentejo, com a presença do Presidente do Conselho da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Hugo Hilário, e o Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério.
O dia de encerramento arranca às 17 horas, na Zona Desportiva de Sousel, com a finalíssima do torneio de futsal que colocará frente a frente a equipa da casa e a de Marvão. As duas equipas chegam à final depois de terem dominado as jornadas de 6 de junho, em Alter do Chão e Fronteira.
Às 18:30 horas, o jardim da Biblioteca Municipal de Sousel recebe a já tradicional cerimónia protocolar que contará também com vereadores e representantes dos vários municípios integrantes dos Jogos do Alto Alentejo, bem como o Diretor Regional do IPDJ, Miguel Rasquinho.
Cerca de 3500 participantes em muitas modalidades
Depois do regresso à normalidade e o processo de recuperação que foi protagonizado pela vigésima edição, a vigésima primeira permitiu recuperar um número de participantes mais próximo do normal – cerca de 3500 – trazendo também de volta modalidades, como o tiro ao alvo, que se juntaram ao futsal, sueca, caminhadas, padel, pesca desportiva, hidroginástica, cicloturismo, tiro aos pratos e ao alvo, natação, canoagem, malha, ténis, uma corrida noturna, futebol de 7 e provas de orientação.
Mais de 20 momentos desportivos e de atividade física em 4 meses
Ao longo dos meses de Março, Abril, Maio e Junho, durante vários fins de semana consecutivos, a CIMAA realizou mais de 20 momentos desportivos e de atividade física, sempre com o objetivo de levar mais longe, a mais pessoas, a mais lugares, a prática destas atividades e garantindo que o acesso ao bem-estar físico e mental é, de facto, para todos.
Nessa linha deve ser destacado o calendário de atividades desportivas para pessoas portadoras de deficiência que inclui atividades aquáticas, boccia, peddy paper, atletismo adaptado, canoagem, aeróbica, entre muitas as outras, e envolveu várias instituições com pessoas portadoras de deficiência, como as APPACDM de Portalegre e de Elvas, a CERCI Portalegre, CBES de Arronches, CRM de Assumar e o CRIPS de Ponte de Sor, bem como as atividades que em Ponte de Sor se dedicaram exclusivamente aos mais novos.
Segundo um comunicado da CIMAA, os Jogos do Alto Alentejo regressam em 2023 com a missão de sempre: levar o desporto e os seus valores a toda a gente. © CIMAA/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário