2 de julho de 2023

Academia de Marvão promove workshop sobre “Ilustração Científica” no sábado dia 8 de Julho

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Academia de Marvão promove workshop sobre “Ilustração Científica” no sábado dia 8 de Julho com a participação do Professor Gfernando Correia. As vagas são limitadas a 15 particiiantes e asinscrições podem ser efetuadas AQUI.
O programa inclui “O que é a IC – breve viagem pela obra de Fernando Correia2, uma “breve introdução ao desenho — diferenciação entre forma e vistas/normas”, com “a volumetria através da cartografia de luminosidade” e “a descoberta das textura e dos padrões”.
Acresce a “ilustração zoológica e seus domínios”, a “ilustração da mastofauna (mamíferos) — o estudo da pelagem e o desenhar pela destruição” e “um olhar felino na ponta da faca – um exercício”.
Professor Fernando Correia
Professor Fernando Correia
O Professor Fernando Correia é licenciado em Biologia e Mestre em Ecologia Animal, ambos pela Universidade de Coimbra. Desenvolve a atividade profissional de ilustrador científico desde 1988 e também ensina Ilustração Científica em várias Universidades.
Exerceu os cargos de Presidente do Conselho Geral e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Mata do Buçaco, em 2014. Atualmente é Diretor do Laboratório de Ilustração Científica, tendo sido coordenador do “Curso de Formação em Ilustração Científica” (de 2011 a 2022), ambos no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, onde leciona como Professor Assistente convidado.
É autor de 9 livros e co-autor de 10, tendo também contribuído com vários capítulos completos para outros 4 livros. Escreveu ou co-escreveu 37 artigos para publicações especializadas e 77 artigos de divulgação científica para revistas e periódicos.
No que diz respeito à ilustração científica pedagógica é o responsável principal pela ilustração integral de um total de 7 manuais escolares até à data. Também ilustrou 18 selos para os CTT Correios de Portugal e um total de mais 16 selos para a Administração dos Correios das Nações Unidas. © NCV

Sem comentários: