Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa. |
A sessão abordará temas como a adaptação a métodos de gestão dos recursos hídricos tendo em vista a eficiência e a sustentabilidade, a otimização dos processos produtivos para diminuir a pegada hídrica, e a influência da ação das Entidades Públicas e Privadas, bem como da Sociedade Civil, perante o impacto das alterações climáticas.
Para esta reflexão contribuem as intervenções do Presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, centrada na importância da construção da Barragem do Pisão para o abastecimento de água da região, seguindo-se a apresentação de Marta Mesquita Pais, Public Affairs Officer da Deco Proteste, acerca dos preocupantes dados no desperdício de água a nível municipal.
O Presidente do Conselho de Administração da Águas do Alto Alentejo, Hugo Hilário, aborda o passado e o futuro da gestão hídrica na região, seguindo-se a apresentação das oportunidades de financiamento para o setor, por parte do Deputado e Coordenador do Grupo Parlamentar da Comissão de Ambiente e Energia, Ricardo Pinheiro, numa sessão que será encerrada pelo Secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues.
A Conferência integra ainda uma sessão de debate, com a participação do Vogal do Conselho de Administração da ERSAR, Miguel Nunes, do CEO do Grupo Águas de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves, do Diretor da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, da APA, André Matoso e do CEO da EPAL/AdVT, Carlos Martins, para uma partilha de perspetivas abrangente acerca da gestão de recursos hídricos nas diferentes atividades ligadas ao setor. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário