11 de julho de 2023

Festival da Água e do Tempo: Companhia de Música Teatral traz “Exposição sobre a água” de 11 de Julho a 27 de Agosto no edifício das antigas Termas

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Um conjunto de três projetos concebidos e desenvolvidos pela Companhia de Música Teatral traz a Castelo de Vide “diferentes e desafiantes abordagens lúdicas e artísticas onde o tema central é a água”, segundo foi anunciado esta segunda-feira pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Integrada no Festival da Água e do Tempo – Clepsidra, a “Exposição sobre a água” auto-intitula-se “residência artística aberta à comunidade” desta Companhia de Música Teatral e decorre entre o dia 11 de Julho (hoje) e o Domingo 27 de Agosto.
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A instalação “Acquarumori” estará patente de 11 a 23 e de 24 de Julho a 27 de Agosto entre as 10 e as 13 e das 14 às 17 horas, de acordo com o cartaz geral dos eventos que tomam conta de uma designada “Sala de Exposições Temporárias” do futuro Centro de Interpretação Garcia d’Orta.
Com inscrições no Posto de Turismo as “Oficinas da Água” terão lugar entre hoje dia 11 de Julho até dia 16 e depois entre 24 a 26 de Julho pelas 10 horas, segundo a mesma fonte.
Finalmente de 17 a 23 de Julho pelas 10 e 11 horas terá lugar uma experiência para bebés e crianças denominada “PapI-Opus 9” também com inscrições no Posto de Turismo.
Câmara Municipal apoia com 25 mil euros
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Segundo o autarca, as previstas Oficinas da Água, o Acquarumori e o Opus 9 “elevam o Festival da Água e do Tempo de Castelo de Vide para processos criativos diferenciadores” e contam com o apoio do Ministério da Cultura/DGArtes e um contributo financeiro direto da Câmara Municipal de 25 mil euros no quadro de um acordo de parceria que foi aprovado na última reunião do Executivo Municipal.
António Pita convida “a população e os visitantes a viajarem e experienciarem os mundos de diálogos, de paisagens cénicas, sonoras e imaginárias que irão estar patentes no edifício das antigas Termas”. © NCV

Sem comentários: