13 de agosto de 2023

Administração das Águas do Alto Alentejo analisou em Campo Maior a atividade do primeiro semestre

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Apesar de o Município local não pertencer à empresa, a vila de Campo Maior recebeu uma reunião do Conselho de Administração das Águas do Alto Alentejo que avaliou positivamente a evolução da empresa com elevado montante já investido na melhoria das redes nos 10 municípios
Na sua qualidade de vogal deste Conselho de Administração, António Pita participou nesta reunião que teve lugar na passada quinta-feira que avaliou a atividade operacional, a gestão comercial e financeira da empresa.
Elevar qualidade da água e aumentar eficiência dos sistemas
Segundo o autarca castelovidense entre os temas abordados estiveram os números semestrais das intervenções de empreitadas, num total de 940 intervenções, divididas em 855 de abastecimento e 85 de saneamento.
Destaca-se ainda a higienização de 123 depósitos de água, a limpeza de 849 fossas, a instalação de 4487 contadores, de 648 ramais de água e saneamento e a implementação de programa de controlo de pragas nos 10 municípios, intervenções fundamentais para elevar a qualidade da água e aumentar a eficiência dos sistemas.
Diminuição radical das reclamações
Por último, importa referir a diminuição radical das reclamações, porquanto à medida que a empresa vai tendo os recursos adequados também vai aumentando a sua capacidade de resposta, pese embora o longo caminho que ainda se tem pela frente.
Atuação em 10 dos 15 Municípios da CIMAA
Recorda-se que a Águas do Alto Alentejo, E.I.M., S.A., é a empresa responsável pela exploração e gestão dos sistemas “em baixa” de abastecimento de água e saneamento de águas residuais dos Municípios de Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa, Ponte de Sôr e Sousel. © NCV

Sem comentários: