Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Pelas 17 horas está programado no Jardim Garcia d’Orta o lançamento do Bolina - Festival Internacional de Palhaças (ver notícia separada) e meia hora depois (17:30 horas) haverá narração oral por parte de Susana Cecílio.
A Praça D. Pedro será palco pelas 19 horas do espetáculo de dança e circo intitulado "Disculpa Si Te Presento Como Que No Te Conozco" e encerramento do Festival estará a cargo do DJ Lucky a partir das 21:30 horas no Parque João José da Luz (Jardim Grande).
Pelas 17 horas no Jardim Garcia de Orta em Castelo de Vide, a programação do derradeiro dia do VIDE – Festival de Artes pela Rua inclui o lançamento do Bolina - Festival Internacional de Palhaças, que terá lugar de 11 a 17 de Setembro também em Castelo de Vide.
A organização do festival apresenta a sua programação oficial para a 5ª edição que decorrerá em Castelo de Vide, de 11 a 17 de Setembro, com um “aperitivo clown” que “acompanha este momento e celebrará com humor e amor a cumplicidade entre as duas estruturas de programação, a Pé de Pano e a Maria d'Alegria!”.
Pelas 17:30 horas está prevista narração oral com Susana Cecílio: “contos para gente pequenina e para todos os pequeninos que vivem na gente. Contos com gente dentro. Gente com contos dentro. Sessão para brincar com as palavras e deixar as palavras tocarem nos corações dos brincadores”.
A Praça D. Pedro será palco pelas 19 horas do espetáculo de dança e circo intitulado "Disculpa Si Te Presento Como Que No Te Conozco".
Este espetáculo fala-nos do outro, de nós, de si. Criar um diálogo com o público para gerar reflexões sobre a identidade, a relação com o outro e o que nos rodeia. Utiliza o vocabulário do circo e da dança para gerar uma proposta intimista que se conecta, do universal ao pessoal, com as emoções de cada espetador.
Dois corpos que jogam para se encontrar, para descobrir como são vistos de fora, como o seu reflexo os descreve. Ao se unirem, constroem uma determinada estrutura corporal uma sobre a outra, jogando com a simetria, a duplicidade e a ambiguidade para compor imagens surpreendentes, diálogos acrobáticos e cenas oníricas.
A criação é da Cia. Miguel Barrego e La Pequeña Victoria Zen e a distribuição é de Pistacatro Productora de Soños.
O encerramento do Festival estará a cargo do DJ Lucky a partir das 21:30 horas no Parque João José da Luz (Jardim Grande).
Luquebano Afonso, mais conhecido como DJ Lucky, tem vindo a integrar vários projectos na área do deejaying tais como: Get Lucky, Get Funky, Afro Groove Collective DJ’s, Afro Blu e, mais recentemente, como promotor de eventos do Ninho Marimbondo. Eclético nas suas escolhas musicais, os seus DJ sets reflectem as suas grandes influências dentro da música negra como o jazz, funk, soul, afro beat, brazilian & latin, dub, reggae, mash up, break & progressive beat.
No Festival VIDE, DJ Lucky promete fazer subir ainda mais as temperaturas com os melhores “funky grooves”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário