O Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara passa mais uma vez este ano por Castelo de Vide, com a apresentação de uma curta e uma longa metragem, a primeira portuguesa e a segunda espanhola, na quarta-feira dia 16 de Agosto pelas 18 hors no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira.
Trata-se da curta de animação “Comezainas” de Mafalda Salgueiro (2022) e de uma longa-metragem (129 mnutos) intitulada “20 000 Especies de Abejas” assinada por Estibaliz Urresola Solaguren (2023).
Comezainas, de Mafalda Salgueiro
“Cozinhar é dar carinho”, diz a minha mãe. Através da comida e de receitas geracionais, histórias pessoais são entrelaçadas com gestos de afecto e dinâmicas de quotidiano familiar. Uma ode às pessoas que repetidamente nos alimentam e cuidam de nós sem pedir nada em troca.
“20 000 Especies de Abejas” de Estibaliz Urresola Solaguren
Uma criança de oito anos sofre com o facto de as pessoas se dirigirem constantemente a ela de formas confusas. Durante um Verão no País Basco, entre colmeias, ela explora a sua identidade acompanhada por mulheres da sua família, que, por sua vez, refletem sobre as suas próprias vidas e os seus desejos. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário