Clicar na imagem para ampliar. |
De acordo com os dados que continuam a ser divulgados todos os meses pela Associação, as viaturas da corporação de bombeiros local percorreram no passado mês de Julho um total de 12 760 (menos 2 108 quilómetros do que em Junho) em 482 horas de intervenção (mais 34).
Menos 38 intervenções e menos 34 pessoas apoiadas e assistidas
Por outro lado, durante todo o mês passado foram efetuadas no total um conjunto de 225 intervenções operacionais (menos 38) e apoiadas 361 pessoas (menos 34) entre sinistrados, doentes, utentes, socorridos assistidos ou transportados.
Mas no essencial continua a manter-se o perfil e o padrão central da intervenção operacional dos soldados da paz do concelho de Castelo de Vide, com a "assistência em saúde" a dominar cimentando a sua posição como a atividade mais volumosa e importante da corporação.
Assistência em saúde responde por 88,9% das intervenções
Das 225 intervenções operacionais (menos 38), 190 (ou seja 84,4%) corresponderam a "assistência em saúde" (doença, traumatismos, trabalho de parto, transportes extra SIEM e de doentes não urgentes). E 146 dessas 190 intervenções (76,8%) nesta área continuam a referir-se a transporte de doentes não urgentes.
Outras intervenções variadas
As restantes 35 intervenções operacionais continuaram a ser muito diversificadas durante o passado mês de Julho.
Incluíram 3 incêndios rurais e 1 incêndio urbano, 1 limpeza de via e sinalização de perigo, 2 abastecimentos de água à população, 18 ações de prevenção a atividades de lazer, 1 reboque e desempanagem, 4 de formação e 5 outras intervenções. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário