Residência de Estudantes na Rua Temudo de Oliveira em Portalegre. |
Foto © CMP/NCV |
Esta empreitada é cofinanciada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito do Investimento RE-C02-106 - “Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis”, terá o valor de 779 072,14 euros (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e tem um prazo de execução de 180 dias.
Esta obra visa a reabilitação de um antigo imóvel localizado no seguimento do núcleo histórico, na transição entre a cidade velha e a cidade nova, distando de cerca de 300 metros da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.
A empreitada contempla a criação de 24 camas distribuídas por quartos individuais e duplos, permitindo a promoção de um ambiente confortável e humanizado, fomentando-se assim a convivência, camaradagem e o espírito de comunidade. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Portalegre procura “mitigar a falta de habitação destinada aos jovens estudantes, aumentando assim o leque de oferta existente nesta área, com vista à promoção do nosso território, tornando-o mais atrativo para a comunidade estudantil”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário