Foto © CAEP/NCV |
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Com entrada gratuita, o espetáculo de música ligeira faz uma viagem pela obra literária que se foca na humanidade daquele que foi uma personalidade incontornável do panorama cultural português, na tentativa de desconstruir todos os preconceitos e mal entendidos gerados à volta da figura de José Régio.
A iniciativa volta a unir as Câmara Municipais de Portalegre e Vila do Conde no projeto comum de dar continuidade ao trabalho de divulgação da vida e obra do autor.
Sinopse do espetáculo
O tributo que agora se presta, não é ao literato, mas ao homem que, na sua obra literária, teve a coragem de se narrar, de se desnudar. Contrariando Pessoa, José Maria dos Reis Pereira não é “um fingidor que finge a dor que deveras sente”. Ele assume-a em toda a sua verdade e crueza.
O espetáculo não se desenvolve numa abordagem cronológica à vida de José Maria dos Reis Pereira, mas sim num enfoque em temas que a enquadram, repleta de perplexidades, angústias, dúvidas que José Maria assume como suas, mas que, em última análise, são de toda a humanidade: “ Vou dizer-vos quem sois pois vou dizer-vos quem sou”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário