Fotos © DR/NCV |
Fotos © DR/NCV |
Projeto de 400 mil euros da Rede de Judiarias
A visita oficial do Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, a Castelo de Vide “foi uma excelente oportunidade” para a Associação Rede de Judiarias de Portugal, reunir com este membro do Governo e apresentar um projeto de 400 mil euros que visa a “qualificação da oferta no segmento turístico judaico, a capacitação dos recursos, a melhor comunicação da Rede e a internacionalização da herança judaica” de acordo com informação divulgada por António Pita.
Vários foram os autarcas e dirigentes de câmaras associadas da Rede de Judiarias, bem como as presidências das Entidades Regionais de Turismo do Centro, do Alentejo e Ribatejo que estiveram presentes “dando assim um importante sinal de união e reforçando a mensagem coletiva da importância deste projeto para o desenvolvimento do turismo neste segmento”.
Presentemente, a Rede é constituída por 42 municípios portugueses, 2 Entidades de Turismo, as Comunidade Judaicas de Belmonte e de Lisboa estando a presidência confiada à Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Para a Rede de Judiarias este encontro com a tutela do turismo nacional “foi fundamental para a definição de políticas e ações convergentes, bem como para estreitar laços de cooperação entre as entidades envolvidas”, revelou António Pita que preside atualmente aos destinos da associação.
Projetos da AM da Serra de S. Mamede em carteira para candidatura
Por seu lado, a recentemente criada Associação de Municípios da Serra de São Mamede, também aproveitou o ensejo desta presença do governante no nosso território, teve oportunidade de também apresentar a sua proposta de candidatura para execução de vários projetos em carteira no âmbito da linha de financiamento +interior. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário