Fotos © DR/NCV |
Fotos © DR/NCV |
O objetivo desta iniciativa tem em vista criar um conjunto de esculturas de pedra produzidas por artistas europeus que participam numa residência artística na Quinta da Lagem Preta (Pasmar), um campo artístico visitado entretanto pelo Presidente da Câmara Municipal, para quem este Simpósio “traz mais arte a Castelo de Vide”.
“As Fronteiras na Europa” são a base temática que norteia a inspiração dos escultores, bem como os valores da Liberdade, da Democracia, dos Direitos Humanos, da Igualdade, considerados fundamentais para consolidar o projeto europeu, para que a Europa seja mais coesa, inclusiva e unida no futuro.
António Pita visitou campo artístico da Lagem Preta
Com a sua visita ao local António Pita pode verificar “o excelente trabalho de transformação de blocos de pedra rústica em elementos escultóricos extraordinários” de que deu conta através de ampla reportagem fotográfica.
“É mais um evento em que Castelo de Vide evidencia o seu intenso dinamismo estando regularmente presente em rotas culturais internacionais que tanto enriquecem, promovem e prestigiam o nosso Concelho”, sublinha o autarca.
De referir que, com esta iniciativa Castelo de Vide se associa a Sagres, tornando-se a segunda localidade portuguesa a integrar o "Caminho Europeu da Escultura", concebido pela Associação Art Moves Europe. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário