Fotos © DR/NCV |
Efetivamente, após uma sequência de contactos institucionais com o Conselho Diretivo do IGFSS e de procedimentos que têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos tempos, por Despacho do Gabinete do Secretário de Estado da Segurança Social, “foi autorizado ao Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social transferir este bem imóvel para a Câmara Municipal, a qual irá ter a obrigação de recuperar o edifício”. A não ser esta obrigação não foram revelados mais pormenores concretos sobre as condições desta transferência.
Primeira intervenção: reabilitar o imóvel
“Esta solução sempre foi a reclamada pela Autarquia, pelo que se abre agora um novo ciclo para a história deste edifício e do espaço envolvente, cuja prioridade deverá passar por uma primeira intervenção que vise a reabilitação do imóvel”, refere o autarca.
Para o Presidente da Câmara Municipal, este “é, pois, mais um dos “casos bicudos” na relação Estado-Município que se arrastou ao longo de décadas, mas em que agora se antevê uma solução que vá ao encontro de necessidades de Póvoa e Meadas, abrindo-se, assim, condições para valorizar mais um edifício emblemático na freguesia”. © NCV
Foto © DR/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário