15 de outubro de 2023

Castelo de Vide e Alter do Chão fora dos apoios à reparação dos danos das cheias e inundações de Dezembro de 2022 e Janeiro de 2023

Foto © DR/NCV
Castelo de Vide e Alter do Chão são os únicos concelhos da CIMAA e do distrito de Portalegre que não foram abrangidos pelos contratos de apoio à reposição de equipamentos e infraestruturas municipais danificados pelas cheias e inundações dos passados meses de Dezembro de 2022 e Janeiro de 2023.
Os 14 contratos, no valor global de 7,3 milhões de euros num investimento elegível de 12,5 milhões de euros, foram esta semana homologados durante uma cerimónia que se realizou em Portalegre no auditório da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA). Castelo de Vide esteve mais uma vez representado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Nuno Calixto.
De entre todos os concelhos destaca-se o de Monforte com 1,67 milhões de euros, seguido por Fronteira (855 mil euros), Ponte de Sôr, (826 mil), Sousel (804 mil), Crato (730 mil), Marvão (522 mil), Portalegre (400 mil); os que recebem menos valor são Elvas (91 mil) e Nisa (37 mil).
Os apoios a conceder aos Municípios resultam de uma colaboração estreita entre a CCDR Alentejo, a CIMAA, a DGAL e as autarquias locais que foi “fundamental para o sucesso desta medida e permitirá uma distribuição eficiente dos recursos, garantindo que as comunidades mais afetadas recebam o apoio necessário”, saliente um comunicado da CCDR Alentejo. © NCV
Foto © DR/NCV

Sem comentários: