Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
O grande objetivo deste Simpósio tem em vista criar um conjunto de esculturas de pedra produzidas por artistas europeus que irão participar numa residência artística em Castelo de Vide, entre 6 e 20 de Outubro do corrente ano.
A temática que irá nortear a inspiração dos escultores será “As Fronteiras na Europa”, bem como os valores da Liberdade, da Democracia, dos Direitos Humanos, da Igualdade, considerados fundamentais para consolidar o projeto europeu, para que a Europa seja mais coesa, inclusiva e unida no futuro.
Com esta iniciativa Castelo de Vide associa-se a Sagres, tornando-se a segunda localidade portuguesa a integrar o "Caminho Europeu da Escultura", concebido pela Associação Art Moves Europe.
“Roteiro de apresentação” no sítio da Lagem Preta
A abertura do Simpósio tem lugar na sexta-feira pelas 10 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho com informação sobre o projeto Fronteiras na Europa e apresentação individual dos escultores, seguindo-se um encontro com os “escultores residentes” e uma visita à vila com percurso pelas esculturas no espaço público. O programa termina pelas 13 horas com um “buffet de confraternização”.
O programa refere para o dia 20 de Outubro um “roteiro de apresentação” das esculturas do Projeto “Fronteiras na Europa” pelas 10:30 horas no sítio da Lagem Preta. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário