Foto © DR/NCV |
Nesta ocasião, o chef Hélder Pires vai apresentar a sua “Fantasia MaLuFa”, um pincho elaborado com pão de castanha, presunto de pato envelhecido durante oito meses, caviar de amoras silvestres e azeite biológico de Marvão.
Inspirado nas 3 filhas
“É uma criação que reúne produtos genuínos, preparados com muito amor. Toda a inspiração veio das minhas três filhas (Ma)riana (Lu)ciana e Francisca (Fa), por isso se chama MaLuFa. E fantasia porque o pato não é presunto e o caviar são amoras silvestres”, revela o chefe e autor.
“Representar Marvão é sempre motivo de orgulho e, em Hondaribia, ainda mais respeito e responsabilidade, porque já lá estive em 2011 e foi uma experiência maravilhosa, com pessoas que tenho no coração”, sublinha Helder Pires.
Sete chefes de sete localidades
Hondarribia acolhe, de 27 a 29 de Outubro, o XV Concurso Internacional de Tapas e Pinchos Medievais. Um certame gastronómico que vai contar com a participação de sete chefes, em representação das localidades que integram a Rede de Cidades e Vilas Medievais, na disputa pelo título de Chefe Medieval de 2023 e por suceder ao campeão do ano passado, Adur Arrieta, consagrado em Marvão.
Rede de Cidades e Vilas Medievais
Hondarribia, Estella-Lizarra, Laguardia, Almazán, Jerez de los Caballeros, Sigüenza e Marvão, com o seu importante património, integram a Rede de Cidades e Vilas Medievais, que tem, como principal objetivo, promover e difundir o património histórico, paisagístico, cultural e gastronómico destas localidades ibéricas. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário