24 de outubro de 2023

Ministro da Saúde inteirou-se em Castelo de Vide dos problemas que afetam o concelho e anuiu a inaugurar a extensão de Póvoa e Meadas em 2024

Fotos © CMCV/NCV
Fotos © CMCV/NCV
O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, deslocou-se esta segunda-feira em visita oficial de trabalho a Castelo de Vide no âmbito da iniciativa “Saúde Aberta” promovida pelo Ministério que tutela.
O governante foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, acompanhado dos vereadores Cecília Oliveira, Helena Esteves e João Diogo Carlos, pelo Presidente da Assembleia Municipal, André Barrigas, e pelos presidentes e alguns outros membros das quatro Juntas de Freguesia do concelho.
Três assuntos “da maior importância”
Segundo o resumo feito por António Pita, foram três os “assuntos da maior importância para o nosso Concelho” apresentados ao governante: a garantia do funcionamento regular da Extensão do Centro de Saúde em Póvoa e Meadas, a execução de obras de recuperação estrutural e outras benfeitorias no edifício do Centro de Saúde de Castelo de Vide e ainda o reforço de recursos humanos técnicos e administrativos afetos ao Concelho.
Manuel Pizarro anuiu ao convite que lhe foi formulado verbalmente para presidir à cerimónia de inauguração da Extensão do Centro de Saúde em Póvoa e Meadas, prevista para o início de 2024.
Visita ao Centro de Saúde
A visita ao Centro de Saúde foi acompanhada pela coordenadora Mafalda Barrigas e sua equipa, e terá sido “certamente decisiva para que o Sr. Ministro ficasse sensibilizado para a urgência em integrar as obras necessárias ao programa do PRR, de modo a que a execução das mesmas sejam uma realidade a curto prazo”.
Abertura à resolução dos casos
O Presidente da Câmara Municipal considerou “este dia bastante profícuo, na medida em que a possibilidade do Sr. Ministro da Saúde ter observado e contactado “in loco” os problemas existentes e ouvido os profissionais de saúde fez toda a diferença, sublinhando o facto deste ter assumido uma postura de total abertura à resolução dos casos que afetam a qualidade na prestação dos serviços de saúde à nossa população, na presença dos dirigentes máximos que tutelam os Serviços de Saúde no Alentejo (ARS-Évora) e Alto Alentejo (ULSNA)”.
Obras integradas no PRR?
A visita ao Centro de Saúde foi acompanhada pela coordenadora Mafalda Barrigas e sua equipa, e terá sido “certamente decisiva para que o Sr. Ministro ficasse sensibilizado para a urgência em integrar as obras necessárias ao programa do PRR, de modo a que a execução das mesmas sejam uma realidade a curto prazo”. © NCV

Sem comentários: