Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
No âmbito da Semana de studos Medievais, o Instituto de Estudos Medievais da NovaA FCSH e a Câmara Municipal de Castelo de Vide promovem mais uma edição da “Escola de Outono” destinada a 20 alunos de mestrado e doutoramento em Idade Média, a decorrer nos dias 3 e 4 de Outubro em Castelo de Vide (consultar o programa aqui).
Como habitualmente, esta Escola de Outono antecede imediatamente as VIII Jornadas Internacionais de Idade Média, este ano subordinadas ao tema “As Religiões na Europa Urbana Medieval” que vão ter lugar em Castelo de Vide entre a quinta-feira e o Sábado, dias 5 a 7 de Outubro.
A Escola de Outono (ver toda a informação AQUI) estrutura-se em torno sessões teóricas seguidas de espaços de debate, ateliers de investigação com um carácter eminentemente prático e uma visita de estudo ao Centro Histórico de Castelo de Vide.
Pretende-se, segundo o IEM, "criar um espaço de debate e de troca de experiências no qual os alunos possam aprofundar conhecimentos e competências, usufruindo da presença de especialistas de renome, provenientes de prestigiadas universidades, e promovendo um olhar interdisciplinar sobre o tema escolhido".
Os alunos puderam ainda apresentar também os seus temas de investigação e metodologias de trabalho em formato de póster para serem discutidos durante a Escola, numa sessão dedicada ao efeito. A impressão dos pósters foi oferecida pela organização.
Transporte, alojamento e alimentação
As línguas da Escola são o espanhol e o inglês e o custo da participação é simbólico, de apenas 80 euros. A inscrição na Escola de Outono inclui transporte NOVA FCSH para Castelo de Vide no dia 2 de Outubro, transporte de regresso entre Castelo de Vide para o NOVA FCSH no dia 4 de Outubro (hora a divulgar), almoços e coffe-breaks nos dias da Escola, materiais didácticos e diploma de participação e ainda alojamento em Castelo de Vide garantido pela organização (noites de 2 e 3 de Outubro).
Pelo seu lado, o Instituto de Estudos Medievais atribuiu algumas bolsas para suportar o valor da inscrição, sendo tidos em conta os méritos académicos dos candidatos bem como os argumentos apresentados na carta de motivação. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário